Olá, Visitante
Instituto Somos Pais - Instituto de Educação Integrativa - Família, Educação & Espiritualidade
por Jéssica Costa
BLOG

As emoções Mãe x Bebê




Por Jéssica Costa Postado em 28/04/2016 Atualizado em 28/04/2016



Como sempre digo tudo gira em torno dos sentimentos das mamães que por sua vez tem relação com o pensamento de determinado assunto. Vamos entrar nesse caso do choro descontrolado.

 

Bebê chora e mamãe não sabe o que fazer. E a mamãe pensa “meu filho está sentindo algo que não entendo o que é”. Nessa hora começa as tentativas (e de quebra os pitacos de todos). E mamãe faz de tudo um pouco. E remédios, são os favoritos da escolha.

 

De forma geral, o bebê chorar transmite um pensamento automaticamente na mãe de: “meu filho está passando mal e não sei o que fazer” (algumas até se culpam por isso – erro muito comum – porque não há nada de errado em bebê chorar, apenas estão se comunicando). Atenção que não estou falando para deixar o bebê chorando, de jeito algum.

 

Se a mamãe começa com o pensamento de “socorrer o filho” com toda certeza as cenas dos próximos capítulos serão “terríveis”.

 

O que fazer então? (E só para reforçar, não estou querendo falar que é fácil).

 

É tentar controlar as suas emoções. Mamãe, você é a pessoa adulta da relação, você é a cuidadora (nesse caso não está sendo cuidada) e precisa ter a confiança, tranquilidade e força necessária para que aquele ser recém-chegado (seu filho tão amado) sinta essa tranquilidade e fique em paz.

 

Então, temos que nos controlar em qualquer situação, principalmente nos choros, pois são nesses momentos que os filhos precisam de apoio e orientação. 



sentimentos mãe bebê cólicas choro 



Comentários


Porque todo amor do mundo cabe aqui dentro