Olá, Visitante
Instituto Somos Pais - Instituto de Educação Integrativa - Família, Educação & Espiritualidade
por Jéssica Costa
BLOG

Perdão filho




Por Jéssica Costa Postado em 01/04/2016 Atualizado em 01/04/2016



Meu filho me perdoe pelas vezes que explodi contigo, que gritei, agredi sem medir as palavras, não segurei as expressões, verbalizei coisas das quais doem lembrar, e até mesmo, momentos que não contive os tapas. Me perdoe por perder a rédea quando mais deveria ter segurado. Me Perdoe por te deixar chorando ou por negligenciar seus cuidados. Mas confesso que às vezes o cansaço é mais forte do que meu pensamento.

 

Confesso que às vezes penso em fugir ou rezo para você dormir. Admito que me controlo para não estourar na sua frente. Entenda, meu filho, sou humano, não maquina. Tenho falhas e erros. Muitos. Erro sim, mas admito, e isso me torna íntegro. Jamais vou omitir minhas falha. Às vezes, meu corpo não conseguia porém minha mente me falava "força" mas mesmo assim me faltava força e não concretizava em ação. Me perdoe. Perdão pelas noites que rezei para você dormir quando em todas as minhas orações pedi vida e saúde.

 

Perdão pela impaciência de te ensinar a comer quando sempre quis te ensinar a se alimentar. Perdão pela impaciência de um simples banho ou  da troca de fralda ou até mesmo de calçar seus sapatos. Reconheço o dom da vida em seus pés, mãos, e em cada parte de você. Mas, sou humano. Tenho forças e fraquezas. Sonhos e medos. Inspirações e frustrações. Tenho exemplo do que quero e do que não quero ser. Sou reflexo de tudo que vejo, sinto e penso. E às vezes, filho, meu cérebro é tão pequeno para processar tantas informações. Ora incerteza, ora certeza. Ora medo, ora coragem. É filho. Assim somos nós, seus pais. Um turbilhão de pensamento, emoção e sensação. É verdade, fracassamos às vezes. Admitimos. Mas nunca se esqueça que errar é humano. E pedir perdão dignifica. Reconhecer engrandece. E que em momento algum, jamais, houve qualquer situação que superasse esse amor que explode em nossos peitos. E em nome desse amor pedimos, perdão.

 

Sabedoria e paz 

 

Jéssica Costa 🙋



perdão filho 



Comentários


Porque todo amor do mundo cabe aqui dentro